Filme: Curtindo a vida adoidado
Título original: Ferris Bueller's day off
Data de lançamento: 19 de dezembro de 1986 
Direção: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara...
Gênero: Comédia

ALERTA: CONTÉM SPOILERS.

Sinopse: "No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey)".

Oii gente! Tudo bem? Essa semana eu vim falar deste filme maravilhoso! Eu já assisti muitas vezes e tirei um tempo ontem pra assistir de novo e decidi falar um pouco sobre ele aqui pra vocês.

O filme retrata o jovem Ferris Bueller, que quer tirar um dia especial pra ele, sua namorada e seu melhor amigo Camaron. Mas para isso acontecer, ele terá de matar aula, enganado o diretor, seus pais e fugir da sua irmã que não vê a hora de contar tudo para seus pais. 


Esse filme é um dos melhores filmes que eu já assisti. Eu amo filmes antigos do tipo Nos Tempos Da Brilhantina ou De Volta Para o Futuro, até por que são clássicos! Este filme, pelo menos na minha opinião também é um clássico! 
É divertido acompanhar Ferris na sua aventura maluca fugindo da escola, quem nunca teve essa vontade de tirar um dia para curtir a vida adoidado?


Neste filme sim da pra abordar aquele conceito: Ou você gosta ou você ainda não assistiu. 
Quando o filme acaba você precisa esperar dar os créditos finais por que tem mais uma cena do Ferris conversando justamente com nós. 

"A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo".

Quem nunca mentiu para os pais que estava ruim só pra matar aula? Esse foi justamente o caso do Ferris. Foi exatamente por isso que sua irmã interpretada por Jennifer Grey quer tanto que seus pais saibam disso.
Apesar de eu achar quase impossível que alguém ainda não tenha assistido a esse filme por que é um dos queridinhos da Sessão da Tarde, eu precisava falar dele aqui. Até por que este ano este filme completou 30 anos e a editora Gutenberg publicou até o livro! 

Bom, agora quem não assistiu ao filme precisa urgente dar um click lá na Netflix por que para a nossa alegria tem na Netflix! Tenho certeza que vocês vão gostar. 


Super beijos e até o próximo post!

                                                      Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.