Livro: Tudo o que você precisa saber sobre Filosofia
Autor: Paul Kleinman
Editora: Gente
Páginas: 222
Avaliação: 4/5

Sinopse: "Descubra os maiores pensadores do mundo e suas ideias inovadoras!
Muitas vezes, os livros didáticos transformam as grandes teorias, os princípios e os valores da filosofia em discursos tão tediosos que até Platão rejeitaria. Tudo o que você precisa saber sobre filosofia corta os detalhes chatos e a metodologia filosófica desgastante e traz a filosofia de uma maneira envolvente que atrairá o leitor para explorar a fascinante história do pensamento humano.
De Aristóteles e Heidegger ao livre arbítrio e à metafísica, Tudo o que você precisa saber sobre filosofia é embalado com centenas de boatos filosóficos divertidos, ilustrações e quebra-cabeças que você não vai ser capaz de encontrar em qualquer outro lugar.
Então, se você está ansioso para desvendar os mistérios do existencialismo, ou apenas quer saber o que fez Voltaire ser conhecido como um carrapato, Tudo o que você precisa saber sobre filosofia tem todas as respostas - mesmo aquelas que você não sabia que estava procurando."

Olá leitores neuróticos!! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim com a resenha do livro Tudo o que você precisa saber sobre Filosofia.

Então, eu sempre percebi grande preconceito com a filosofia em ramos de profissão, tanta gente dizendo que filosofia não dá dinheiro e também não adquiri muito estudo. COMO É QUE É? NÃO ADQUIRI ESTUDO? Sempre achei a filosofia importante para ser estudada, ela te trás pensamentos dos quais você ainda não havia pensando, estudo dos pensamentos, sim, por que não seria importante? Aliás, o que seria de nós sem nossos pensamentos? Oh, essas pessoas que falam sem saber...

Provavelmente a maioria das pessoas considera filosofia uma matéria chata, com textos gigantescos para serem lidos, textos entediantes quem nem mesmo o leitor mais assíduo do planeta Terra conseguiria ler. Lendo esse livro não considerei nenhum ponto do qual achei entediante, ao contrário, todos na minha opinião eram de extrema importância e a leitura desse livro é leve e sem aqueles trechos que deixam o leitor dormir em cima do livro. 

Esse livro pode ser chamado de ' O guia da filosofia" por que pode ajudar muitas pessoas que talvez tenham dificuldade em filosofia, que não consigam entender o propósito da matéria ou que por sinal acham a matéria entediante sem importância alguma. 
Nesse livro iremos encontrar resumos, pequenos resumos de textos e pensamentos de grandes filósofos. 

Tantos elogios assim? Claro! Mas minha avaliação 4/5 é por um pequeno detalhe que me incomodou bastante e acredito que incomodaria vocês leitores também. Tem bastante erros de português no livro, o que acaba transparecendo uma outra mensagem, teria de ler de novo tal trecho pra poder entender exatamente o que o autor quis dizer e isso atrapalhou bastante a minha leitura. 

Então, eu recomendo bastante esse livro pra quem considera a filosofia chata! Pra quem ama filosofia! Pra quem quer aprender um pouco mais sobre filosofia e para todas as pessoas descobrirem o que de fato é filosofia!!!


Super beijos gente e até o próximo post!

                                                      Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.