Olá leitores e leitoras neuróticas! Tudo bem com vocês? Hoje eu criei um novo "quadro" que vai ter como objetivo falar um pouco sobre autores, livros, personagens, enfim, muitas coisas! Esse quadro vai se chamar sobre... (Ex: Sobre August Pullman, Sobre Colleen Houck) e hoje eu vou falar sobre um dos meus autores favoritos que é Nicholas Sparks! 

Então pra quem não conhece (impossível de não conhecer), Nicholas Sparks é um escritor, roteirista e produtor. É norte americano e escreve romances. Uma de suas primeiras obras foi Diário de Uma Paixão que foi adaptado para filme em 2004 e se tornou um dos maiores sucessos de Sparks. 

Todos os seus livros são: Diário de Uma Paixão, Uma Carta de Amor, Um Amor Para Recordar, O Resgate, Uma Curva na Estrada, Noites de Tormenta, O guardião, O Casamento, Três semanas com meu irmão, O Milagre, À Primeira Vista, A Escolha, Querido John, Um Homem de Sorte, A última Música, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim, Uma Longa Jornada e No Seu olhar. 
Ainda tem outros livros de Sparks, mas ainda não foram traduzidos para o português. 

Eu sou uma romântica maluca por romance e os livros de Nicholas Sparks me cativam por inteiro gente! É uma sensação de que aquela história ta acontecendo comigo! Talvez só eu sinta isso por ser romântica demais, mas é uma sensação única que todos deveriam experimentar. Só o fato de presenciar por meio da leitura um romance divino é uma sensação maravilhosa que um leitor tem. 

Nicholas Sparks é um dos meus preferidos não só pelo fato de escrever romance, mas também por sua escrita clara e cativante. Por deixar tudo esclarecido no final de cada livro seu e por não deixar nada mal entendido. 
Muita gente que eu conheço diz não gostar dos livros deles, é claro que eu fico "COMO ASSIM?" ou " Com certeza não tem bom gosto" por que na minha opinião ou você gosta do Sparks ou nunca leu um livro dele. 

A maioria de seus livros foram adaptados para filmes e todos são ótimos (não como os livros é claro). O único filme que eu achei melhor que o livro de Sparks foi Um Amor Para Recordar. (Resenha clicando aqui). 

Em relação a livros preferidos dele!!!!! O meu preferido é a Última Música, sempre e sempre vai ser a Última Música. Também amo um Amor Para Recordar, mas A Última Música foi um romance gostoso de ler, não foi aquele livro meloso demais (apesar de eu amar livro meloso demais), foi um livro que além de abordar um romance também abordou uma relação entre pai e filha depois do término de casamento. Isso me despertou bastante curiosidade antes de ler o livro e quando enfim terminei de ler o livro fui tomada por diversas emoções e isso tornou este o meu preferido de Sparks. 

Só tenho a dizer para vocês que leiam todos os livros deles e vão mudar completamente o conceito de "romance" que vocês tem. 

Super beijos gente e até o próximo post!


                                                      Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.