Oi leitores e leitoras neuróticas!!! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim com uma TAG que eu achei o máximo e tinha que responder. Eu encontrei essa TAG no blog Sobre Livros e Letras e achei muito legal fazer aqui pra vocês!! 

Vamos a TAG. 

1- Encontre um livro com a letra Z no título ou no nome do autor;


Eu achei a Menina que Roubava livros de Markus Zusak!!! Quem não leu este livro precisa ler! É um livro muito bom e emocionante, mexe com nós e eu tenho certeza que vocês vão adorar! O Z está situado no sobrenome do autor Zusak. 









2- Encontre um livro clássico;


Na minha opinião, esse livro é um clássico!! Bisa Bia, Bisa Bel é a história de uma garota que encontra uma foto antiga de sua Bisa e começa a levar a foto aonde ela vai. Ela conversa com a foto como se a Bisa ainda estivesse presente. 
É um livro muito fofo e é claro que nos remete algo sobre nossas bisas ou avós. Eu tenho esse livro por que ganhei quando era bem pequenininha, mas acho que hoje em dia não se acha mais este livro. 




3- Encontre um livro com chave na capa;

Não encontrei nenhum livro com uma chave na capa :( 

4- Encontre alguma coisa na sua estante que não seja um livro;
Bom, na minha instante tem muitaaa coisa que não é livro, mas eu decidi escolher uma ampulheta que tem aqui e é claro meus marcadores.

5 -Encontre o livro mais velho da sua estante;

Esse livro é muito antigo! Eu comecei a ler ele e não terminei. A minha vó me deu este livro de lembrança e eu até hoje não consegui terminar de ler por que o que eu tenho aqui em casa está muito velho mesmo! A capa já não da pra enxergar mais, mas enfim, é um romance muito fofo de acordo com a sinopse e eu pretendo ler depois que eu terminar Como Eu Era Antes de Você. 






6- Encontre um livro com uma garota na capa;

Eu escolhi Esther Earl, A Estrela que nunca vai se apagar. Tem o rosto dela bem grande na frente do livro. Eu não lembro se cheguei a fazer a resenha deste livro, mas é um livro que na realidade é mais um diário da garota. Eu comprei este livro por impulso pra ler a história dela (que até então John Green tinha se baseado nela para escrever A Culpa é Das Estrelas) e eu me surpreendi bastante quando vi que era um diário onde ela escrevia tudo que ela passava no dia-a-dia. 

7- Encontre um livro com um animal na capa;


Eu escolhi Água para Elefantes por que foi o primeiro livro que eu encontrei que tinha um animal na capa. No caso é o elefante que está bem a esquerda do casal na capa. 
Eu não li este livro ainda :( Mas já vi o filme e é muito bom! Com certeza o livro deve ser melhor ainda. 








8- Encontre um livro com protagonista masculino;


Com certeza eu ia escolher Harry Potter!!!!!! Eu achei Percy Jackson também e vários outros livros que o protagonista é masculino, mas vocês que já devem ter percebido que eu sou apaixonada por Harry Potter tive que pegar Harry Potter!









9- Encontre um livro com apenas letras na capa;


Eu achei Perdão, Leonard Peacock. Eu comprei esse livro semana passada por impulso também por ser do mesmo autor de O Lado Bom Da Vida. Ainda não li por que estou em uma outra leitura no momento! Mas segundo resenhas de outros blogs, o livro é incrível! 








10- Encontre um livro com ilustrações;


Zumbis da Pedra! Um livro maravilhoso pra mostrar principalmente para as crianças o que a droga pode fazer com nós. As ilustrações estão presentes em todas as páginas e este foi um dos primeiros livros que eu li quando era pequena. 








11- Encontre um livro com letras douradas;


Esse foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li!!! Eu pretendo ler mais livros dela com certeza! Eu achei as letras douradas ali no título. Me disseram que eram laranja, mas na minha opinião é dourada haha. 









12- Encontre um diário (real ou ficção);

As Vantagens de ser Invisível! Eu achei este, mas não sei bem agora se são cartas ou um diário, pra mim é um diário. Eu amo este livro e é um dos meus favoritos, onde contém três dos meus personagens favoritos! Com certeza vocês leram ou viram o filme, mas quem não leu e nem assistiu ao filme por favor, corram, por que é um dos melhores livros que eu li e também um dos melhores filmes que eu assisti. 






13- Encontre um livro escrito por um autor com nome comum;

Eu achei este livro, O Duque e Eu que eu amo muito!! Julia é um nome comum, mas eu não sei bem se era pra ter o sobrenome comum também, por que Quinn não é comum, mas enfim, Julia é comum e eu escolhi este por causa do nome Julia. 








14- Encontre um livro que tenha um close-up;


Eu tentei encontrar um livro que tenha um close-up, mas foi bem difícil, então eu peguei a última música, seja lá por qual razão por que não parece muito um close-up mas foi o máximo que eu consegui encontrar. 









15- Encontre o livro da sua estante em que a história se passe no período mais remoto;

De novo: O Duque e Eu de Julia Quinn

16- Encontre um livro de capa dura (sem a capa externa);

Diário de um Banana, Rodrick é o cara. Eu acho que a maioria dos livros de Jeff Kinney tem a capa dura, no meu caso eu só tenho esse com a capa dura, os outros a capa não é dura. 









17- Encontre um livro turquesa;

A Mais Pura Verdade! Primeiro livro do autor Dan Gemeinhart e ele já chegou chegando. É um dos melhores livros que eu já li, com uma narrativa que fica surpreendente no final. Não posso de jeito nenhum dar Spoilers desse livro, mas é muito bom e vocês precisam ler!








18- Encontre um livro com estrelas na capa;

A Lista Negra de Jennifer Brown. Não dá pra ver direito nesta imagem, mas o livro contém umas estrelinhas. É um livro muito bom que aborda um assunto que na realidade é bem comum nos Estados Unidos e também aborda o Bulliyng que vai até um ponto que a vítima não aguenta mais e chega a fazer loucuras. 







19- Encontre um livro que não seja do gênero juvenil;

Romance Policial de James Patterson, está na minha lista dos livros mais tenebrosos que eu li. Já falei várias vezes aqui no blog que eu não consigo de jeito nenhum ler livros de terror, eu li este livro esperando mesmo um romance policial diferente (até por que eu ainda não tinha lido nenhum romance policial), depois fiquei algumas semanas sem dormir... 








Bom gente, espero que vocês tenham gostado da TAG! Super beijos e até o próximo post.


                                                        Paula.

Categorias:

2 Comentários

  1. Olá!
    Meu Deus, adorei essa TAG! Vou responder no meu blog também.
    Estou louca para ler "O Duque e Eu", deve ser maravilhoooso <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!!
      Eu também amei essa TAG! Quando eu vi a primeira vez eu já decidi que ia responder haha. Você vai amar "O Duque e Eu" é um dos melhores livro que eu já li!

      Super Beijos!!!
      Paula Nunes.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.