Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Autor (a): Ransom Riggs 
Editora: Leya
Páginas: 336
Avaliação: 5/5 

Sinopse: "Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas".

Então, esse livro me deixou na maior ressaca literária da minha vida! E só por saber que ainda tem mais outros livros para completar a série me da uma agonia por ainda não tê-los :(

O livro é narrado em primeira pessoa por Jacob, um rapaz de 16 anos que tem pais ricos e um único e melhor amigo. Quando era pequeno escutava "contos" de seu avô sobre um orfanato no qual viveu e conheceu crianças peculiares, das quais ele tinha fotografias para provar que eram reais, mas ao decorrer dos anos, Jacob parou de acreditar nas histórias de seu avô. 

Com 16 anos, trabalhando na linha de farmácias da família de sua mãe, Jacob fica abalado após seu avô morrer em seus braços, pedindo que Jacob encontrasse o orfanato da Srta Peregrine e ficasse por lá, seguro. 

Seus pais que, acreditam que Jacob tenha ficado maluco com toda essa história o mandam para um psiquiatra chamado Golan, que de início se mostra grande amigo de Jacob e até o apoia para encontrar o orfanato e a Srta Peregrine e então Jacob e seu pai vão para o País de Gales em uma ilha onde se localiza o orfanato. E a partir daí, Jacob embarca numa nova aventura, onde encontra novos amigos e descobrirá coisas que ele nunca imaginará serem possíveis. 

" Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária."

Primeira mente: Oi gente! e novamente: Este livro me deixou na maior ressaca literária da minha vida!
Me apeguei a cada personagem, a cada criança peculiar e a cada pedacinho do livro. 
Durante a leitura percebi o amadurecimento de Jacob, o quanto ele deixou para trás o medo que sentia de tudo, de se arriscar. 

Emma (criança peculiar que tem o poder do fogo!!!) é maravilhosa, a personagem que eu mais gostei.
O livro remete a impressão de que é antigo e as fotos deixam o livro mais misterioso ainda. A escrita é um pouco difícil de entender de primeira, pelo menos teve diversas partes que eu não consegui distinguir o que estava acontecendo. 

Depois da leitura desse livro eu nunca mais vou ver as coisas como eram antes, teve diversas referências, inclusive de Jeffrey Dahmer e eu fiquei '0', fiquei bem surpresa e eu não posso falar muito por que vou acabar dando spoilers!!!

Bom gente, o livro é incrível e eu pretendo ler os outros também. Agora quero assistir ao filme!!! Preciso, necessito muito! Super beijos e até o próximo post <3

                                                         Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.