Livro: A Fera Em Mim
Autor (a): Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
Avaliação: 5/5

Sinopse: "Conheça como tudo começou... Não importa qual versão da história você conhece, as perguntas que ficam são: Como o príncipe se transformou na famosa era? Como ele conseguiu conquistar o frágil e inocente coração de uma das personagens mais amadas de todos os tempos? Pode o amor transformar alguém tão profundamente? A verdade é que as coisas nem sempre são como parecem."


Oi gente!! Tudo bem? Hoje eu vim com a resenha desse livro maravilhoso que eu li hoje ontem para vocês! <3


É um conto mais sinistro de a Bela e a Fera. Não em relação ao romance deles que permanece intacto e perfeito <3 Mas sim em relação a como o príncipe era antes de se tornar Fera, qual foi o real motivo de sua transformação e como se apaixonou por Bela.

O príncipe antes de ser a Fera se importa com a beleza, não dele mesmo que isso também seja importante para ele, mas sim das meninas com que ele deseja casar. Mas não basta apenas ter uma beleza esplêndida pelo seus olhos, também se importa com a posição social delas. Além disso, as garotas não devem gostar de ler (sim, o príncipe não suporta garotas que gostam de ler!!!) e o que isso lembra vocês? Todas essas coisas que citei aqui? Sim! Como era o machismo naquela época, como as garotas se comportavam diante disso, sem poderem expressar suas opiniões.

Tudo começa quando Circe, uma menina muito linda, conhece o príncipe e eles decidem se casar. Gaston, seu melhor amigo (sim, melhor amigo do príncipe) o avisa que Circe é filha de um criador de porcos e o príncipe não acredita. Quando Gaston leva o príncipe até a fazenda onde Circe mora, ficou apavorado ao ver a moça toda suja de lama dando comida aos porcos. Sentiu nojo e repugnância da bela moça e avisou que nunca se casaria com ela sabendo que era filha de um criador de porcos.


Quando Circe pede mais uma vez para que o príncipe se case com ela e ele se recusa, Circe e as irmãs malignas lançam um feitiço do qual ele terá de se transformar em um monstro terrível e terá de conviver com isso e com todas as suas terras amaldiçoadas, inclusive os funcionários do castelo e só iria se livrar desse fardo quando aprendesse a amar de verdade e a pessoa teria de correspondê-lo. Não acreditando nas palavras de Circe e de suas irmãs, ele as ignora e decidi se casar com uma princesa, a princesa Tulipa.

"- Sua esposa? Nunca! Agora eu vejo que você só amava a minha beleza. Vou me certificar de que mais nenhuma mulher o queira, não importa quanto tente encantá-la! Pelo menos enquanto você continuar sendo assim... contaminado por essa crueldade sem fundamento. [...] - E já que não ia pegar esse símbolo de amor da mulher que prometeu cuidar, este será então um símbolo de sua condenação! [...] - Conforme as pétalas forem caindo, os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos. Se não tiver encontrado o amor, o verdadeiro amor, dado e retribuído, nesse dia, e o selado com um beijo, então deverá permanecer como a criatura horrorosa que vai se tornar."

Mas aos poucos ele vai se transformando na fera e como o feitiço citado pelas bruxas falava, ele iria se esquecer completamente dos amigos, incluindo de Gaston, e Gaston também se esqueceria dele. O principal objetivo dessa maldição não era fazer com que o príncipe sofresse, pelo menos não da parte de Circe, era apenas para fazer com que o príncipe aprendesse a lição e não fizesse mais nenhuma jovem sofrer como ele fez com Circe.

"É por isso que os homens não levavam as mulheres a sério: elas tinham aulas sobre como caminhar, enquanto eles aprediam línguas antigas."

Esse livro conta como o príncipe virou a fera, como era seu passado antes de ser a fera. Quando assistimos a animação percebemos somente a parte da vida da Bela. Tem algumas partes da fera, mas não em detalhes e é isso que esse livrinho maravilhoso trás.


Esse foi o primeiro livro da série dos vilões da disney que eu li. Quero muito ler os outros e teve até algumas pequenas partes onde comentam sobre a Úrsula no livro da fera. 

O que mais me surpreendeu nesse livro foi o fato de Gaston ser o melhor amigo do príncipe! Segundo o feitiço das bruxas, todos da aldeia não se lembrariam das pessoas do castelo e as pessoas do castelo não se lembrariam das pessoas da aldeia e é por isso que Gaston e a fera não se reconhecem. 

Cada momento do livro conhecemos mais sobre a pessoa que foi o príncipe, uma pessoa maldosa, que avalia pela aparência e que não aceita pessoas que não tenham sangue da realeza. 

Depois de contar toda a história do príncipe, como ele virou fera e as outras coisas que desconhecemos da animação, começa a história que já conhecemos que é quando a Bela aparece e é a única salvação para a Fera. 


Mais coisas para minha coleção da Bela e da Fera haha <3 Espero que vocês tenham gostado da resenha <3 super beijos!! <3 


                                                         Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.