Livro: A palylist de Hayden
Autor (a): Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Avaliação: 4/5

Sinopse: "Isto é o que Sam sabe: Houve uma festa. Houve uma Briga. Na manhã seguinte, o melhor amigo de Sam, Hayden, estava morto. Tudo o que ele deixou para Sam foi uma playlist - e um bilhete. 
O que Sam não sabe é: Por quê? 
Depois da morte do amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. 
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e a vida que ele levava. 
A playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acimda de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil"


Oi gente! Tudo bem? Hoje eu vim com a resenha de A playlist de Hayden, um livro que eu estava super animada para ler! Então, acabei de ler e vim com a resenha pra vocês.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo Sam, melhor amigo de Hayden e o livro gira em torno do suicídio de Hayden, o que o levou a fazer isso, por que nunca contou para Sam como se sentia em relação a diversas coisas e o objetivo que Sam tem é de descobrir o por que Hayden fez isso. 
A única coisa que Hayden deixou para Sam foi uma playlist e um bilhete dizendo que após ouvir as músicas ele iria entender. 

Hayden sorfia muito bullying, mas apesar disso Sam nunca pensou que isso geraria uma coisa com um grau maior. Sam se culpa pela morte do amigo, por não ter feito nada para impedi-la e por causa da briga. Ocorreu uma festa na noite anterior, quando Hayden morreu. Na festa aconteceram coisas que influenciaram Hayden a ir adiante com seu suicídio. 
Hayden não era tratado muito bem pelos pais e nem pelo irmão que tinha amigos violentos e assim ficaram chamados como "o trio do bullying" que adorava importunar Sam e Hayden, mas principalmente Hayden. 

Seu irmão Ryan tinha uma inquietante briga com o irmão. Vive agredindo-o de todas as formas possíveis.

Sam então, decidi ir a fundo para descobrir o que aconteceu naquela festa que fez Hayden ir adiante nisso, por que até então Sam se sentia culpado pela briga que eles tiveram após a festa. Mas ele mal imaginava que tem várias outras pessoas que se sentem culpadas... e de repente com razão. 


Que livro! O que mais eu posso dizer? QUE LIVRO!

A playlist de Hayden é um livro que aborda diversos temas como bullying e suicídio, porém essa forma da autora mostrar o suicídio é do lado de quem fica. Podemos presenciar como o Sam fica após ver Hayden morto, sem seu melhor amigo e é isso que a autora aborda. 
O livro mostra que uma única palavra pode fazer a diferença. Uma palavra que ofende, que machuca, que te da dor! Pode levar a algo com um grau mais alto. 

Apesar do livro abordar temas como bullying e suicídio, é uma leitura leve, que você vai lendo e nem percebe as horas passar e quando você vê termina o livro e entra na maior ressaca literária! Os personagens são muito cativantes! Sam é um personagem que eu me afeiçoei bastante dês do início do livro até o final. Um personagem que eu considerei corajoso por suportar a perda do melhor amigo e tentar seguir em frente, mesmo com a cabeça em turbilhões tentando decifrar a playlist de Hayden.

Mas em relação a playlist de Hayden? Eu não entendi. Se era mesmo pistas para mostrar a Sam o por que de Hayden cometer suicídio não funcionaram. O livro inteiro Sam não consegue decifrar absolutamente nada da playlist e eu achei isso meio confuso. Em alguns capítulos nós podemos notar que as músicas sem fundiram com os acontecimentos do capítulo, porém não eram pistas para Sam, que descobriu tudo conhecendo pessoas que se aproximaram de Hayden sem ele saber. 
Essa é a única objeção negativa do livro, por que como eu disse: QUE LIVRO!

Bom gente, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje! Super beijos e até o próximo post!



                                                    Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.