Oi gente!! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de um assunto bem polêmico no mundo da blogosfera e em qualquer outro lugar que é PLÁGIO. Já fiz um post relatando uma situação bem chata que aconteceu comigo sobre plágio - vou deixar o link pra vocês (Aqui) - e decidi falar novamente sobre plágio.

Sinceramente, eu acho ridículo alguém que não tem capacidade de pensar e prejudicar outra pessoa plagiando algo dela! Me poupe, nos poupe! Aconteceu vários casos de plágio comigo, o que mais me deixou enfurecida, com vontade de chorar mesmo foi o do link acima que deixei pra vocês, que no caso foi de uma pessoa que eu confiava. 

Por que eu vim falar de plágio novamente? Por que parece que os casos de plágio surgiram mais, principalmente aqui na blogosfera.
Sobre isso, eu só queria falar para que todos sejam criativos! Não tem essa de "aihn, eu não tenho criatividade", todo mundo tem! Eu acho absurdo uma pessoa ter a capacidade de ROUBAR, sim essa palavrinha mesmo, uma postagem, uma música, uma ideia que seja de outra pessoa. 

Ocorreu comigo esses dias um plágio. Todas as postagens que eu estava fazendo na fan page do blog, um outro blog estava fazendo. É claro que eu já fiquei bem brava, porém não me manifestei. Quando eu entrei no tal blog, as postagens eram idênticas as minhas. Eu fiquei brava, mandei uma mensagem tentando concertar o problema e a pessoa disse que vai excluir as postagens que no caso seriam minhas. 

Como é chato você fazer uma resenha com todo o amor e carinho e descobrir que tem uma pessoa plagiando-as. O blog Leitora Neurótica é de fato um blog pequeno, porém tem um conteúdo que eu faço com todo o amor, tenho meu cantinho aqui em casa só pra postar, escrever resenhas e tudo mais! Se você quer escrever uma resenha e fazer sucesso na blogosfera só precisa de uma coisa: ler! É o que eu faço, é o que os blogueiros literários fazem! Não se pode fazer uma resenha de um livro que não leu, muito menos plagiá-la. 

Bom gente, este é o post de hoje, espero que vocês tenham gostado, super beijos e até o próximo post <3


                                                     Paula. 

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.