Livro: Histórias Lilliputianas
Autor (a): Agda Santos, Alessandro Rossi, Gonzáles, Alex Mir, Aline Dias, André Albuquerque, André Vianna, Antonio Jotta, Brenno Dias, Cadu Lima Santos, Camila DRS, Carla Yanagiura, Cecília Torres, Nogueira, Cidinha Hosoya, Cintia Rufino, Cláudio Costa, Daniel Medeiros, E.A. Gimenes Ribeiro, Felipe Renzoni, Fernanda Munhão, Fernando Potenza, Filomena Perrela, Flommar, Guilherme Chagas, Israel dos Santos, Jaqueline Leal, José Maria Chagas, Pereira, Juliana Cimeno, Lincoln Campos de Carvalho, Lucas Feat, Lucas R.C, Marcos Gallo, Mário Bentes, Matheus Dias, Milton Júnior, O.A. Secatto, Ren D. Rosi Caobianco e Titi Carnelós. 
Organizador: Edson Rossato
Editora: Andross
Páginas: 95
Avaliação: 4/5

Sinopse: "Ei, pode me dar um minuto do seu tempo?É o suficiente para você apreciar um dos 43 micro contos do Histórias Liliputianas. As tramas foram construídas com, no máximo, seiscentos caracteres, e isso contando os espaços! Cada história que ler serão os sessenta segundos mais interessantes de sua semana". 

Oi gente! Tudo bem? Esses dias a editora Andross fez um sorteio entre blogueiros, do qual seria sorteado 3 kits com 5 livros cada e o blog Leitora Neurótica foi um dos sorteados!! Uhul!! Histórias Lilliputianas foi o primeiro livro do kit que eu li e já começamos super bem! 

A editora Andross organiza várias antologias e muitas delas eu já publiquei aqui pra vocês. O que eu acho muito legal dessas antologias é a oportunidade que a editora dá para pessoas que tem o sonho de escrever, pode ser qualquer um e até eu comecei a participar dessas antologias. 

Para começar a resenha, vamos esclarecer o que é liliputianas por que nem eu sabia até então hahah. Liliputianas vem de Lilliput, que é uma terra imaginária habitada por pessoas de minúsculas estatura (do romance Viagens de Gulliver) ou pode ser muito pequeno. Por que esse nome para a antologia? Por que são micro contos, contos que não ocupam nem uma página inteira e é por isso que foi dado esse título. 

Nos deparamos com vários contos de vários gêneros e todos eles tem um final como se desvendasse alguma coisa e podem acreditar, tem conto até de duas frases apenas! 
Quando eu comecei a ler o livro, tentei ler um conto a cada dia, porém como o livro é bem pequeno foi muito difícil ficar olhando ele e se segurar para não pegar, então não consegui ler um conto em cada dia e li ele todo de uma vez!

O livro tem vários autores (como vocês perceberam na ficha técnica) e somente um organizador, a pessoa que organizou os contos e tudo o mais. 

Eu selecionei meus contos preferidos aqui e espero muito que vocês leiam esse livro e tentem ler um conto de cada vez que eu acredito que vai ser impossível para qualquer leitor! :)

Corrupto - Brenno Dias - página 11 (primeiro conto apresentado no livro :)
O perfume das videiras - Filomena Perrella - página 27 
Sonho - Cintia Rufino - página 31
Compaixão infantil - Flommar - página 55

Bom gente, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje!! Super beijos e até o próximo post!


                                                        Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.