Livro: O Segredo da crisálida
Organizadora: Andréa Catrópa
Editora: Andross
Páginas: 191
Avaliação: 5/5

Sinopse: "O estado de permanente transição a que estamos condicionados talvez seja a essência inegável da vida. Tudo o que nos remete á passagem do tempo revela mutação. Lentas e graduais, ou bruscas e repentinas, as diversas transformações que vivenciamos cotidianamente irrompem como movimentos definidores de nossa identidade e construtores de nossa trajetória. A poesia é uma das formas mais frutíferas de expressão das metamorfoses. E, quase sempre, não se pode prever qual é o resultado das mutações. Então fica o mistério. E como tentar descobrir o segredo da crisálida".


Oi gente! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim mais uma vez com uma resenha de mais um livro que eu ganhei do kit da editora Andross no sorteio!! Este livro, ao invés de contos, são poesias e poemas, a grande maioria de romance. Uma antologia inteirinha de poemas e poesias com diferentes toques de romance!! Tem coisa melhor? Tô apaixonada!!!

Também temos diversos autores no livro, mas como esse é um pouco maior que Histórias Lilliputianas não coloquei o nome dos autores acima por que ia dar muito tempo, são 65 autores, então eu não coloquei aqui nesta publicação.
O livro é composto apenas por poemas e poesias, sem contos e eu achei muito amor todos os poemas e poesias do livro, mas como no primeiro que eu li, eu tive meus preferidos e vou colocar aqui para vocês!

Liberdade aos pássaros - Milla Morais D'Elboux - pág. 21

Distância - Alana Felix - pág. 27

Écrivaillerie - Eduardo Ribeiro - pág 31

Tua magia - Felipe Rangel - pág 41

Nostalgia - Raquel Carvalho - pág 55

Seu abraço - Vanderson S.S. - pág 57

Pelo teu beijo - Tavita Rosa - pág 65

Românticos - Maria Célia de J.S. Costa - pág 93


Esse livro também tem poemas em menos de uma página, porém tem vários que ocupam duas ou três páginas. Sobre os autores, invés de ficar na mesma página do seu poema ou poesia fica no final do livro em ordem alfabética do nome dos autores.

No início do livro a organizadora nos faz uma breve apresentação sobre o livro, o que resume bastante o que o livro tem a nos apresentar em relação aos poemas e poesias e a própria organizadora faz uma proza poética que deixa nossos cabelos arrepiados!!

Bom gente, esta foi a resenha de hoje, foi bem curtinha, mas quem conhece livros poéticos sabe bem que não tem muito o que falar, a não ser que você avalie todos os poemas (o que eu pensei em fazer, mas tive medo de ficar gigantesco demais), espero que vocês tenham gostado, adorado, amado a resenha de hoje! Comentem aqui embaixo o que vocês acham de poemas e poesia e um super beijo!


                                                     Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.