Olá Leitores Neuróticos, Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer a vocês algumas curiosidades do filme Coraline e o mundo secreto! Eu assisti este filme e fui pesquisar algumas coisas sobre ele, e hoje vim compartilhar com vocês tudo o que eu descobri!!
Ok, vamos começar.

Sobre a Belda ( Bela Dama) - A maioria das pessoas acham que ela era simplesmente um monstro que não tinha passado mas na verdade ela era uma mulher comum que pagou para construir o Palácio cor de rosa, ela foi a primeira pessoa a morar lá!  
Isso explica porque o jardim da casa tem a forma de um rosto humano, de uma mulher. Mas ela não era boa não gente, ela empurrou a própria mãe numa cova e quando sua mãe tentou subir de volta, Belda a empurrou. Mas sobre ela ter se transformado num "monstro"? 
Há 150 anos atrás ela caiu dentro de um poço só de ida para o outro mundo e como ela foi a primeira pessoa a colocar os pés lá, ela recebeu todos os poderes mágicos desse mundo. No entanto, ela não pode sair do outro mundo pois ela se conectou a ele, mas ela precisava se manter viva lá dentro, se alimentando de almas, esse é o motivo dela atrair crianças até lá. Sobre os olhos... Os olhos são as janelas da alma e é por isso que Belda os pegava, para ter acesso as almas das crianças mas ela não podia fazer isso a força, as crianças teriam de fazer aquilo como um ato de amor, deixando suas almas mais fortes, então ela criava tudo o que as crianças mais gostavam. 



Sobre o poço - Sabem aquele poço que a Coraline procura no início do filme?
Bem, aquele poço é a passagem só de ida para o outro mundo, aquele que a Belda havia caído a 150 anos atrás. O poço é muito parecido com o portal em que Coraline vai para o outro mundo, a maior evidencia de que o poço é um portal para o outro mundo é que o Waibi diz que o poço é tão fundo que dá para ver estrelas ao meio dia mesmo estando de noite e no outro mundo está sempre de noite
e o palácio cor de rosa é em cima de uma colina, ou seja, o outro mundo é em baixo da casa. E se vocês notarem, no fim do filme a Coraline joga a chave aonde? isso mesmo! Dentro do poço, ou seja, de volta para a Bela Dama.


Sobre o gato preto - Porque Belda o odeia tanto?
Antes de Coraline havia um outro garoto que conseguiu escapar de Belda, e quem era esse garoto?
Era o gato preto! Mas como assim?? Espera tem uma explicação para isso.
Antes da menina de 1921, Belda havia tentado capturar outra criança que conseguiu escapar das garras dela mas depois de 1960 ele acabou morrendo de vez de velhice e reencarnou em um gato para proteger Waibi de Belda, por isso ela o odeia pois além dele ter sido a primeira criança a escapar dela, ele ajuda outras crianças escaparem. 

Bem gente, era isso!
Eu vi essas curiosidades no canal Imaginago onde no vídeo tem mais curiosidades sobre o filme.
Espero que tenham gostado da publicação!

Até a próxima leitores neuróticos, beijão!


                                                      Diuli  

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.