Livro: Depois de Você
Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320 
Avaliação: 3/5 

Sinopse: "Lou Clark tem muitas perguntas. Por que acabou indo trabalhar no bar de um aeroporto, onde passa o expediente inteiro observando outras pessoas voarem para novos lugares? Por que o apartamento onde mora há um ano ainda não parece um lar? A família será capaz de perdoá-la pelo que ela fez dezoito meses antes? Algum dia ela vai superar ter perdido o amor de sua vida? Mas o que Lou com sabe com certeza é que as coisas precisam mudar.
Até que, certa noite, uma pessoa desconhecida bate à sua porta. Será que ela tem as respostas que Lou procura... ou apenas mais perguntas? Se Lou fechar a porta, a vida vai continuar igual: simples, ordenada, segura. Se abrir, estará arriscando tudo. Lou prometeu que continuaria viva. E se vai cumprir isso, terá que convidar essa pessoa a entrar...

AVISO: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS!!!!! 

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim com a resenha da sequência de Como eu era antes de você! Já falei de Depois de Você aqui no blog em um post de livros que não funcionaram para mim e agora vamos descobrir o por que deste livro não ter funcionado para mim. 

Dezoito meses antes, Lou ficou despedaçada e completamente solitária após a morte de Will. Sua família permanece sem manter contato com ela e Lou começa a viajar com o dinheiro que Will lhe deixou. Porém depois de muito tentar se adaptar a cidades novas, acabou voltando para Londres onde comprou um apartamento e passou a trabalhar em um bar no aeroporto da cidade. Não consegue deixar de pensar em Will enquanto bebe taças e taças de vinho e em como poderia ter feito ele mudar de ideia. Lou acredita que, não está de fato vivendo a vida como Will lhe pediu, mas não sabe como pode seguir em frente com tudo que lhe aconteceu. 

Lou acredita que conheceu tudo sobre Will nesses poucos meses de convivência com seu amado, porém ainda tem coisas a descobrir. Uma pessoa relacionada a Will bate a sua porta em uma noite e essa pessoa trás novas perguntas a Lou e novos desafios, deixando tudo e todos de cabelos em pé com sua personalidade forte e teimosa. 

Um livro de superação, luto, medos e novos amores é o que Jojo Moyes nos apresenta nessa aguardada sequência de Como eu era antes de você. 


"Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre levando aqueles que perdemos."


Depois de chorar rios de lágrimas lendo e assistindo Como eu era antes de você, fiquei super, mega e ultra ansiosa pela sequência. Quando eu comprei Depois de você estava repleta de expectativas em relação aos personagens que ficaram para trás, ao que Lou decidiu fazer da vida e o que iria acontecer depois da morte de um dos personagens que mais me cativou no mundo da leitura, porém essas expectativas foram substituídas por frustração. 
Podem me chamar de dramática por usar essa palavra em relação ao livro e por falar da sequência mais bem falada atualmente, mas eu realmente não gostei deste livro. 

Personagens novos que não fizeram sentido! Ok! Sabemos que o próprio Will Traynor pediu que Lou simplesmente seguisse em frente, encontrasse outro alguém, mas esse alguém chamado Sam não tem absolutamente nada a ver com a Lou! Ahhhh mas opostos se atraem. Ok! Isso de fato é verdade, mas fica algo muito estranho entre este novo romance que a Lou vive nesta sequencia, algo que me deixou muito frustrada, sem emoção, sem reação ao me deparar com as cenas de romance entre Lou e Sam. 

Em relação a própria Lou, também pensei que a vida dela fosse mudar depois que conheceu Will e descobriu novos ares, até por que o título do primeiro volume é: Como eu era antes de você, o que dá a entender que depois de você Lou virou outra pessoa, de um modo que passa a enxergar a vida de outra maneira, o que aparece no primeiro livro, porém o que a autora nos apresenta é uma Lou triste, solitária que trabalha em um bar no aeroporto de Londres e mora em um apartamento onde praticamente não tem móveis, ou seja, depois que Lou conheceu Will e recebeu vários concelhos, a única coisa que ela fez foi continuar com uma vida simples e sem ambições. Até suas roupas exuberantes foram deixadas de lado e trocadas por calças jeans e camisetas. 

O que o primeiro livro me trouxe de bom e me fez rir, chorar e ficar com muita raiva (várias emoções ao mesmo tempo), a sua sequência não me trouxe absolutamente nada. Apesar de ser uma resenha super negativa, não odeio o livro não! hahah, mas não virou um dos meus livros preferidos de forma alguma e com toda a certeza gostaria que fosse recheado de mais surpresas e coisas diferentes. 

Bom gente, está foi a resenha de hoje! Espero que tenham gostado!! Super beijos e até o próximo post!

                                                      Paula.

2 Comentários

  1. Nossa, gostei tanto do filme, agora fiquei desanimada para ler a sequência em livro.

    Beijos.

    Toque da Lúh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana! Tudo bem? <3
      O primeiro livro eu amei! Mas a sequência não fui nem um pouco fã :( Mas é certo que muitas pessoas gostaram do livro! Nunca se sabe o que as pessoas vão achar, mas eu não gostei muito rsrs.
      Super beijos <3

      Paula.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.