Livro: Hollen - Anjo Caído
Autor: Fernando Raposo
Editora: Produção Independente
Páginas: 349
Avaliação: 5/5

Sinopse: “A corrupção distorceu a utopia criada por Deus. Sem aceitar o advento do homem, Lúcifer, a Estrela da Manhã, engendrou a maior de todas as traições, e uma guerra sem precedentes mobilizou as hostes celestes. Derrotado, uma ruptura se fez no plano divino, precipitando a terça parte dos anjos à ruína.
Arrependido de ter se aliado a Lúcifer, Hollen, um anjo caído, elevou suas orações, clamando pelo perdão. Capturado pelos infernais, foi condenado à morte, sendo lançado no abismo sem fim, fadado a cair por toda a eternidade.
No mais desolador dos cenários, percebeu que seus lamentos foram ouvidos, recebendo de Deus uma chance de obter sua redenção.
Resgatado das profundezas, encontrou-se no mundo dos homens. O horizonte a sua frente se apresentou nebuloso e os trovões romperam as nuvens, revelando que uma tempestade estava por vir.
Hollen descobrirá que este novo caminho está repleto de desafios, e o seu papel na contenda entre o Céu e o Inferno vai muito além do que poderia imaginar.
Cruzando as cortinas que separam os mundos físico e astral e as barreiras do tempo, Hollen terá que lutar por sua vida e pela continuidade da obra divina.”

Oi gente tudo bem? Hoje eu trago a vocês a resenha de um livro que me surpreendeu e eu amei: Hollen - Anjo Caído, do Fernando Raposo, autor nacional! Se você gosta de coisas sobrenaturais com toda certeza vai amar este livro!

O livro começa nos apresentando Hollen, um anjo que, após uma guerra ao lado de Lúcifer e contra Deus, foi mandado ao Sheol, um lugar que castiga aquelas pessoas pecadoras. Após sentir arrependimento por tudo que fizera, Hollen pede perdão a Deus e súplica por uma nova chance. Deus decide de fato dar esta nova chance a Hollen que vai parar em uma cidade e fica em uma forma humana e não de um anjo, perdendo assim os seus poderes celestiais. Ele vai para essa cidade com uma missão de salvar as pessoas de alguns acontecimentos estranhos.

Esses acontecimentos estranhos envolve sequestramento de algumas mulheres e, para piorar a situação, não deixam rastros de onde estão e por quem foram sequestradas. Mas Hollen acaba presenciando um desses sequestros e se depara com seres que eram para estar destruídos por conta do dilúvio, mas que de uma forma voltaram a existir e estão planejando algo terrível que irá causar uma destruição catastrófica.

Este é um livro cheio de surpresas e por mais que leiamos a sinopse e acabamos por não criar expectativas já que vamos ficar esperando o que foi descrito na sinopse, estamos extremamente enganados. Eu me enganei em relação a "não surpresas" e acabei me encantando pelo livro por isso, por conter surpresas que nós nem imaginaríamos que iriam acontecer no decorrer da história.

O livro tem uma mistura de presente e passado. Por exemplo, foi mencionado logo acima que Hollen é um anjo caído e que foi mandado ao Sheol - um lugar que castiga as pessoas - e Hollen cai no abismo de Sheol e fica caindo e caindo e eu fiquei me perguntando - O que raios Hollen fez pra parar no Sheol e ser punido? E é aí que entra as cenas de passado, explicando por que Hollen foi parar lá. 

O livro tem 349 páginas e eu sou o tipo de leitora lenta (por isso demoro às vezes pra fazer resenhas aqui no blog .-. Sorry), mas com esse livro foi diferente porque é o tipo de livro que você não consegue descansar até saber o que vai acontecer no próximo capítulo, é aquele livro que você diz "Só mais um capítulo, please" e fica até altas horas da noite por que precisa urgente terminar o livro e saber o que vai acontecer no final. 

E falando sobre o final do livro, o final... Aquele final incrível. Juro que esse é aquele tipo de livro que eu pretendo ler de novo (com fiz com os livros que eu realmente amei <3). 

A escrita de Fernando Raposo é clara e quero que tenha mais livros do autor para eu ter a oportunidade de ler :) Foi uma leitura maravilhosa, que me acompanhou naqueles cafés bem quentes e nas chuvas que ocorreram por aqui e o melhor foi a história na qual pude entrar e amar lendo este livro!

Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje e que leiam o livro <3 Super beijos e até o próximo post!


                                                     Paula.

6 Comentários

  1. Ganhei esse livro e quando comecei a ler, de imediato me vi relacionando ele com o livro A Batalha do Apocalipse. A medida que ia lendo eu só conseguia lembrar-me dos personagens do outro livro e fui muito sincera com o autor. Disse a ele exatamente o que estou escrevendo aqui. Eram muitos parecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maristela, Tudo bem?
      Eu ainda não tive a oportunidade de ler A Batalha do Apocalipse e por isso não posso entender as semelhanças que você diz em ter entre os dois livros :( Mas realmente amei o livro. No início confesso que fiquei um pouco confusa, mas do decorrer da história tudo começou a se encaixar e realmente amei o livro :)
      Super Beijos,
      Paula Nunes.

      Excluir
    2. Oi Paula, tudo bem? Muito obrigado pela leitura e resenha. Estou muito feliz com a sua receptividade. Escrever é um prazer enorme e também um árduo trabalho! Peço que gentilmente repasse sua resenha e avaliação para o Skoob, pode ser? Se você puder deixar sua avaliação na Amazon, eu ficaria radiante! =)
      Você mencionou que gostaria de ler outras obras de minha autoria, certo? Eu uso o Wattpad e por lá você poderá ler o meu segundo livro, intitulado "TRAGO", uma fantasia urbana ambientada em uma cidade chamada Parallel. Terminei recentemente. Tenho contos por lá também.
      Me adiantando, estou prestes a iniciar um novo livro e também será postado gradativamente no aplicativo.
      O mercado de livros tem as suas curvas e ainda espero que os holofotes recaiam sobre mim. Enquanto isso não acontece, as redes sociais fazem o seu papel.
      Mais uma vez obrigado pela leitura e resenha!

      Abs,

      Fernando Raposo (autor)

      Excluir
    3. Olá Fernando!
      Adoraria ler seu outro livro "TRAGO", em breve estarei com o rosto enfiado nas telas de celular e computador lendo no Wattpad!
      Claro que repasso a resenha e avaliação para o Skoob :)

      Super Beijos,
      Paula Nunes.

      Excluir
    4. Legal! Vou ficar radiante! Além do Skoob, poderia deixar suas estrelinhas an Amazon também? Please? =)

      Excluir
  2. Oi Maristela, tudo bem? Lembro que você ganhou o livro através do sorteio no site "Leitor Cabuloso". Hollen de fato é um livro sobre um anjo (ou sobre anjos), mas creio que o "peso" de ABDA tenha feito você associar um livro ao outro. Defendendo minha obra, Hollen é um livro original, dentro de tantas adaptações da mitologia angelical. Agradeço por ter lido o meu livro! =)

    Abs,

    Fernando Raposo (autor)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.