Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim responder a uma Tag que eu encontrei no blog parceiro Fofocas Literárias e decidi responder :) 
A Tag foi criada pela Taty Salazar do Coleções Literárias e pelo Marcio Silva do Um Baixinho nos Livros. Tomei a liberdade de modificar algumas palavras mais utilizadas aqui no Rio Grande do Sul, só pra lembrar de quando minha mãe falava (e ainda fala), mas com o nosso sotaque :)

Então, vamos a Tag!



  •  Eu vou contar até 3... 
Um livro que não via a hora de acabar.



O melhor de mim - Nicholas Sparks: Foi um livro que demorei demais para terminar de ler, cogitei até em abandoná-lo, mas foi indo e consegui terminá-lo. Na verdade ele não é muito grande, mas a história me pareceu enjoativa e acabei não gostando :(



  • Se disser isso outra vez, te dou um tabefe na boca.
 Um livro que tu não suporta que falem mal.

A saga crepúsculo - Stephenie Meyer: A saga crepúsculo, pra mim, é uma das melhores sagas que li, um romance de tirar o fôlego e não suporto quando alguém tem a coragem de falar mal dessa saga. É claro que os filmes (mesmo eu amando os filmes) não representam vampiros para algumas pessoas, mas nem por isso precisam julgar os livros, que geralmente são 100 vezes melhor que o filme :)




  • Se fugir, vai ser pior! 
  Um livro do qual tu foge, mas sabe que tu vai acabar lendo.



A desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin: Este é um livro que eu sinto um receio de ler,na verdade não faço a mínima ideia do que esperar, mas algumas amigas que leram este livro falaram que é muito bom, se ofereceram pra me emprestar, ou seja, numa hora ou outra eu vou acabar lenod este livro. 



  • Vem comer se não vai esfriar!
Um livro que tu leu e mal foi lançado.

Extraordinário: R.J Palacio: O livro mal tinha sido lançado e eu na verdade ganhei o livro. Na verdade nem comprei e hoje é sem dúvida alguma o meu livro preferido :)


                                                           

  • Não me interessa os outros!
Um livro que ninguém gosta, mas tu sim.



Não sei se exatamente ninguém gosta, mas muitas (MUITAS MESMO) pessoas falam mal deste livro, um livro tão fofo que eu amo de paixão <3


Quantas vezes já te avisei pra ti não fazer isso guria?!

 Um personagem que te irritou ou só fazia "cagada".

Cho Chang/ Harry Potter: Na verdade a Cho não fazia exatamente só cagada, ou fazia, mas é realmente uma personagem que me irritou. 



  • Quando eu falo não, é não!
Um livro que não vais ler, não importa o que digam.

Fallen! Não é não! Não vou ler e ponto final. 



  • Não mente pra mim!
 Um personagem mentiroso, ou que te enganou bem.



Snape, Snape, Severo Snape! Quem aí também acreditou que ele era o maior vilão? :')

  • Come só um pouquinho.

  • Um livro que te fez dizer "Vou ler só mais um pouquinho".


    Cujo - Stephen King: Mais pelo fato do livro não ter capítulos e ser uma história inteira sem pausas, nós ficamos lendo e lendo. E o livro também é realmente incrível :)




    • Quantas vezes vou ter que repetir?
    Um livros que teve ou terá que reler para entender.


    Will e Will. Este livro mexeu com toda a minha cabeça, não fazia a menor ideia de qual dos Will estava narrando uma hora ou outra. 



    • Não faz mais que a tua obrigação!
    Um livro que leste porque foste obrigado.



    Nunca foi, na verdade obrigada a ler um livro, até em trabalhos escolares podíamos escolher o livro, mas me senti na obrigação de ler o Duque e Eu já que todos já tinham lido e amado, assim como eu amei <3


    Bom gente, essa foi a Tag de hoje!! Sintam-se livres para respondê-la <3
    Super Beijos e até o próximo post!

    Categorias:

    2 Comentários

    1. Olá!
      Li A Desconstrução de Mara Dyer por indicação do Kabook TV e não me decepcionei! É um livro incrível. Estou louca pelas continuações.

      Beijão
      Leitora Cretina

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Mônica!!

        Que bom! :) Acho que está na hora mesmo de eu ler este livro e parar de fugir kkk <3

        Super Beijos <3
        Paula Nunes.

        Excluir

    Tecnologia do Blogger.