Livro: Entre três mundos
Autor (a): Lavínia Rocha
Editora: D'Plácido
Páginas: 218
Avaliação: 5/5

Sinopse: "Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade".


Oi gente! Tudo bem? Hoje eu vim trazendo a resenha de mais um livro maravilhoso que tive a oportunidade de ler, um livro nacional da autora Lavínia Rocha: Entre três mundos. 

O livro é narrado em primeira pessoa pela Alisa, ou como ela gosta Lisa. Até seus 6 anos de idade, Alisa morava na parte norte do país, onde as pessoas comuns, normais viviam sem nada de magia. Mas a diretora do colégio mágico Ruit foi até o norte certo dia, na casa de Alisa avisar aos seus pais que a garota pertencia ao Sul - parte meio mágica - e que deveria ir para lá estudar no colégio Ruit. Seus pais entraram no acordo de Lisa passar os dias de semana normal no colégio e finais de semana voltar para o norte para visitar os pais que eram contra sua ida para o Sul pois tinham certeza que a garota era completamente normal. Como poderia uma garota nascida no norte pertencer ao sul, pensavam. 

No dia da celebração onde Alisa iria receber sua personagem e seus poderes, acaba não recebendo, na verdade recebe o livro de sua personagem em branco e onde deveria estar o nome de sua personagem está na verdade o seu nome. Frustrada com a situação, Alisa e seus amigos Dan, Marco, Sol e Nina decidem ir em busca de livros que tenham uma personagem parecida com ela. Dan encontra o livro de Andora e quando o abre, todos eles são transportados para o mundo completamente mágico que até então ninguém sabia que realmente existia.

Nesta grande aventura, Alisa vai descobrir o porque de não ter recebido seus poderes e seu livro estar completamente branco, vai descobrir coisas do seu passado e principalmente descobrir quem realmente é. 


" Era como se o mundo mágico fosse a última peça do quebra- cabeça"


Quando comecei a ler este livro não imaginava nada relacionado a magia, na verdade quando li a sinopse tinha certeza que era algo de época e uma guerra no Brasil, mas me enganei feio!

Os personagens são extremamente cativantes, Alisa é uma personagem que demonstra coragem, determinação e tudo o mais para conseguir passar por cima dos obstáculos e seguir em frente junto de seus amigos. 

Dan, melhor amigo de Alisa - que tem uma paixão platônica por ela - me cativou mais. Na verdade me identifiquei com ele em vários pontos, como por exemplo mesmo brabo com Alisa em algumas partes do livro, ele não deixou de ajudá-la a conseguir encontrar sua personagem para logo conseguir seus poderes haha, Dan é o melhor amigo que alguém poderia ter. No livro, mesmo Alisa tendo Sol e Nina como amigas, quando está realmente triste vai correndo para Dan porque sabe que ele tem os melhores conselhos. 

O livro deixa o leitor preso nele, querendo saber mais sobre a aventura de Alisa e se ela vai conseguir descobrir o que quer descobrir. É uma agonia da demora de descobrir qual o personagem de Lisa, e vou dizer uma coisa aqui: É uma grande surpresa na verdade o que vai acontecer com Alisa. 

No final do livro, ficou indefinido se os seus amigos (que pertencem ao mundo meio mágico e não ao mágico) conseguem voltar para casa, por isso tem o segundo livro! Entre três segredos que eu já estou ansiosíssima pra ler <3 

A autora deixa a leitura clara e é tanto voltando para o público infanto-Juvenil, quanto para quem quer entrar na incrível aventura de Alisa!


Super beijo e até o próximo post!

                                                       Paula.

2 Comentários

  1. Ei, Paula! Que delícia de resenha! Muito feliz por ver esse carinho com a minha história! Espero que você goste ainda mais de Entre 3 segredos! Me conte o que achou, hein! Beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia! É um prazer enorme saber que gostou da resenha!:) Com certeza vou ler Entre 3 segredos 💖
      Super beijos! 💗💓

      Excluir

Tecnologia do Blogger.